• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

CEO da Ducati é eleito Presidente da Motor Valley

09/12/2019

Foi realizada uma coletiva de imprensa no Auditório da Ducati Motor Holding em Borgo Panigale, Bolonha (Itália), para anunciar oficialmente o novo papel do CEO da Ducati, Claudio Domenicali, como Presidente da Motor Valley Association. Participaram do evento delegados das empresas do distrito e circuitos internacionais, institutos regionais e imprensa.

A associação reúne todas as marcas de carros e motos do "Motor Valley" da Itália, na região da Emília-Romanha. Motor Valley - uma concentração de marcas, coleções particulares, circuitos internacionais de corrida e centros de treinamento especializados como nenhum outro no planeta - trabalha junto à região para tirar o melhor proveito dessa herança em termos de turismo.

"A Motor Valley reúne uma série de marcas únicas, renomadas e apreciadas em todo o mundo por seu design, tecnologia e desempenho, todas localizadas em um raio de apenas 150 km. Como Ducati temos orgulho de fazer parte disso. Estou orgulhoso de assumir a Presidência. Para mim, aceitar esse papel é um ato de responsabilidade e reconhecimento em relação a uma parte extraordinária da Itália ", afirmou Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding e Presidente da Motor Valley. "Esta região desfruta de uma cultura acadêmica incomparável e habilidades motoras e tecnológicas inigualáveis. É também um ímã para entusiastas, novos talentos e negócios e, como tal, merece nosso apoio sincero".

A Motor Valley encapsula a excelência automotiva e industrial Made-in-Italy: é um projeto que destaca a capacidade da área de se conectar e aproveitar ao máximo as qualidades únicas internacionalmente. Centra-se na indústria automobilística e de motocicletas, o coração pulsante da economia da região, em suas excelentes universidades e em seu apelo verdadeiramente global.

Dallara, Ducati, Ferrari, Lamborghini, Maserati e Pagani são apenas algumas dessas marcas na Motor Valley, amadas por fãs de todo o mundo. A Motor Valley também inclui 15 museus especializados (como o Museu Enzo Ferrari em Modena, o Museu Ferrari em Maranello, o Museu Automobili Lamborghini, o Museu Ferruccio Lamborghini, o Museu Ducati em Borgo Panigale e o Museu Horacio Pagani em Modena), 16 particulares coleções e 4 pistas (o circuito "Riccardo Paletti" em Varano de 'Melegari, o circuito de Modena em Marzaglia, o circuito "Enzo e Dino Ferrari" em Ímola e o circuito mundial Marco Simoncelli Misano em Misano Adriatico).

"A Motor Valley da Emilia-Romagna é uma concentração de talentos, know-how, talento, design, talento industrial, artesanato, inovação e pesquisa, tornando-se diferente de qualquer outro lugar do mundo", destaca o presidente da região, Stefano Bonaccini. "Suas marcas de sonho exibem a bandeira da nossa região internacionalmente, atraindo visitantes de todo o mundo. Isso é graças ao trabalho em equipe eficaz entre instituições locais e empresas privadas que nos permitiu construir uma fascinante associação de 4 pistas internacionais, 6 centros de treinamento especializados, 6 fabricantes líderes em automóveis e motocicletas, 11 museus, 16 coleções, 7 importantes players da indústria e 188 equipes esportivas que combinam cultura, empreendedorismo e velocidade. É um distrito que - juntamente com a Food Valley, Patrimônio Mundial da UNESCO e a beleza de as montanhas dos Apeninos e o Delta do Pó - é um ímã global para os turistas. É também um distrito que fornece trabalho para milhares de pessoas. Está entrelaçado com a rede de ensino superior e universidade da Região, como destacado por MUNER - a Motorvehicle University of Emilia-Romagna que oferece cursos internacionais dedicados ao setor automotivo, co-organizados pelas quatro universidades de Emilia-Romagna e seus fabricantes de carro e motocicletas profundamente enraizados - que estão atraindo muitos jovens motivados e excepcionais para nossa região, de toda a Europa e, de fato, do mundo. Hoje, damos as boas-vindas a um empresário esclarecido e com visão de futuro da Presidência, um homem cuja experiência e visão farão muito para aprimorar ainda mais essa concentração única de paixão e conhecimento ".

O Osservatorio Turistico de Motor Valley - um estudo realizado pela Unioncamere Emilia Romagna, Trademark Italia e Mailander - mostra como Motor Valley atraiu, só em 2018, 1,2 milhão de visitantes, injetando mais de 300 milhões de euros na economia local (através de receitas geradas por eventos nos circuitos de corrida de Imola e Misano e visitas aos museus da empresa). O número total de visitantes do distrito foi de cerca de 1,8 milhões, dos quais 44% Italianos e 56% estrangeiros, com 1.190.000 pernoites de visitantes para visitação à museus e coleções, além de espectadores em eventos de pista.

Na Emilia-Romagna - a terceira região mais importante da Itália no setor nacional de automóveis e motocicletas, precedida apenas pela Lombardia e Piemonte - a cadeia de suprimentos automotiva envolve 16.500 empresas e mais de 66.000 funcionários, ou 10% de toda a cadeia de suprimentos nacional.

No entanto, Motor Valley também - e acima de tudo - desempenha um papel estratégico. Uma função que vê empresas e universidades comprometidas em todos os níveis. Uma função que se concentra na inovação tecnológica, especialização, pesquisa e desenvolvimento, com os membros do projeto trabalhando em estreita colaboração.

Um exemplo tangível é o projeto MUNER (Motorvehicle University of Emilia-Romagna No Profit per Education). Em 2017, as quatro universidades regionais (Bolonha, Parma, Ferrara e Modena-Reggio Emilia) e as oito principais empresas do setor, incluindo Ducati, Ferrari e Lamborghini, criaram a Università dell'Automotive. Possui dois cursos que visam treinar os engenheiros automotivos do futuro.

"A competição global não é mais entre empresas individuais, mas sistemas regionais", destacou Andrea Pontremoli, CEO da Dallara e Presidente da MUNER, "e os sistemas regionais consistem em empresas, instalações de treinamento e instituições".

A Motor Valley simplesmente precisa ser experimentada. E o próximo ano oferecerá uma oportunidade de ouro para fazê-lo na forma do segundo “Motor Valley Fest”, a ser realizado de 14 a 17 de maio no coração de Modena. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload