• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Parma, Capital Italiana da Cultura em 2020

13/01/2020

Uma cidade de artes refinadas, Parma surpreende os visitantes com seus elegantes monumentos, igrejas, museus e espaços verdes, mas também é uma cidade de teatro e música e uma terra de excelências gastronômicas.

 

Sua rica herança histórica, artística e culinária rendeu a Parma o título de Capital Italiana da Cultura em 2020: com um calendário de mais de 500 eventos, 2020 é o ano perfeito para conhecer esta cidade.

 

O que fazer e ver em Parma? Aqui estão nossas dicas sobre o que não perder:

 

Visite a Praça da Catedral

 

Uma visita a Parma deve começar na Piazza del Duomo, coração da arte e vocação sagrada da cidade. Abriga seus dois principais locais simbólicos: a Catedral do século XII, um dos melhores exemplos da arquitetura românica na Itália e um lugar cheio de obras notáveis ​​da Renascença, como a incrível cúpula com afrescos de Correggio e, ao lado, o imponente Batistério com planta octogonal, totalmente revestida em mármore rosa e decorada com pinturas e afrescos.

 

Revisite a história na Abadia de San Giovanni Evangelista

 

A poucos passos da Praça da Catedral, você chega à Abadia de S. Giovanni Evangelista, logo atrás da Catedral. Dentro deste complexo monástico, fundado pelos monges beneditinos em 980, você pode visitar a igreja com afrescos do século XVI por vários pintores (incluindo Correggio), três claustros diferentes, a biblioteca e a spezieria (antiga farmácia).

 

Mergulhe na beleza do Mosteiro de San Paolo

 

Voltando em direção à Catedral, em cinco minutos você chega ao mosteiro beneditino de San Paolo, oferecendo outra oportunidade incrível para você apreciar a beleza. Hoje, o antigo mosteiro é um museu que compreende uma sala com afrescos de Alessandro Araldi e a maravilhosa câmara de abadessa, reaberta recentemente ao público, com seu belo cofre com afrescos de Correggio.

 

Faça um tour cultural pelo Palazzo della Pilotta

 

Atravessando a área verde da Piazza della Pace, em 4 minutos, você chega ao Palazzo della Pilotta, um complexo monumental do final do século XVI, composto por vários edifícios. Basta apenas um ingresso para ver todas as coleções e tesouros artísticos da família Farnese: o Museu Arqueológico Nacional, a Galleria Nazionale, o Teatro Farnese, o Museu Bodoni e a Biblioteca Palatina.

 

Assista um espetáculo no Teatro Regio

 

Do Palazzo Pilotta, voltando à Piazza della Pace e pela Strada Garibaldi, em apenas três minutos você chega ao Teatro Regio de Parma. Encomendado pela duquesa Marie Louise durante a década de 1820, é um dos teatros mais importantes da tradição operística italiana. O local para shows de ópera e dança, concertos e recitais, principalmente os eventos do famoso Festival Verdi (realizado todos os anos em outubro, o mês de nascimento do grande compositor de Parma).

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload