• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Ano novo, casa nova: saiba como reformar sem obra

27/01/2020

Quando um novo ano começa, há quem crie metas, faça listas de desejos e até promessas. Tudo isso para garantir que a nova etapa seja melhor que a anterior. E isso inclui reformar ou redecorar o lar, afinal, quem não deseja ter um cantinho mais bonito e confortável?

 

Segundo a arquiteta Juliana Mattos, muitas pessoas querem dar uma cara nova para a casa na virada de ano e dá para fazer isso sem quebra-quebra, ao investir em adornos - objetos que ajudam a dar identidade ao ambiente, desde o estilo clássico ao industrial. Ela deu exemplos das mudanças de acordo com cada ambiente do lar. 

 

“Na sala, existe a opção de comprar móveis soltos como o sofá, poltronas e cadeiras. Alguns quadros também podem mudar completamente o ambiente. Uma ideia bacana é pegar aquele pôster de viagem, colocar uma moldura e pendurá-lo. E não podemos nos esquecer da pintura das paredes ou até mesmo instalação de um papel, que é rápido, prático e sem sujeira”, orienta. 

 

Na cozinha, ela sugere que o armário antigo receba adesivos vinílicos. “Eles também podem ir nas paredes entre a bancada e o armário superior, com tons mais coloridos ou mais neutros, cobrindo assim os azulejos existentes”, explica. Já nos banheiros, a sugestão da arquiteta é investir em acessórios, como bandejas com porta sabonetes e um jogo de toalhas. 

 

Nos quartos, além do papel de parede e de novos tapetes e cortinas, Juliana destaca também a iluminação. “Peças soltas, como abajures, trazem aquela luz baixa que é bem aconchegante”, conta.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload