• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Cabelos Naturais em alta

14/02/2020

De acordo com publicação do site da Revista Vogue do último dia 23 de janeiro, nas passarelas de alta costura desta temporada, a textura natural dos cabelos foi a que mais imperou. Ao invés da ditadura do liso, houve o crespo, as tranças nagô, o ‘black power’, os cacheados.  A textura natural dos cabelos veio acompanhada de outra tendência forte: os fios soltos, com penteados simples. Em entrevista de backstage, o hair stylist Sam Macnight que assinou os cabelos de diversos desfiles, entre eles da Chanel, afirmou que “os cabelos da alta-costura de hoje são assim, leves, fresh, simples e cool decretando por enquanto o penteado elaborado de looks de festas”. 

 

Para a terapeuta capilar naturalista, Paula Breder estamos entrando na era natural. “As tendências dos cachos estão em alta, afinal a maioria das brasileiras possuem cabelos assim. Estamos seguindo para um futuro em que o mercado tem  que se adaptar ao perfil das consumidoras e fico muito feliz de estarmos vivenciando um momento de engajamento na moda”, conta a terapeuta capilar. Paula comemora o resgate do natural e principalmente no universo em que trabalha, a beleza capilar. “Fico satisfeita em trabalhar e incentivar as mulheres a assumirem seus cachos e a naturalidade do cabelo, prego muito isto em meus salões e trabalhamos com produtos totalmente naturais, criados por mim e que ajudam não apenas no tratamento dos fios, mas na autoestima de diversas mulheres”, pontua.

 

Pesquisa

De acordo com dados da empresa Kantar World Pannel de dezembro de 2019, 53% das brasileiras estão guiadas na busca pelo natural quando o assunto é autocuidado “Produtos sustentáveis, naturais e com pouca química crescem entre os profissionais e os consumidores, e é uma tendência da economia circular que só tende a crescer”, conta Paula Breder. 

 

Paula Breder

Terapeuta Capilar Naturalista, Paula Breder é criadora da filosofia e dos produtos que levam seu nome. Mentora do primeiro espaço naturalista do Estado, mulher, negra, Paula alisava seu cabelo - como a maioria das mulheres negras faziam - com todas as opções do mercado, quando após 25 anos, resolveu conhecer a verdadeira textura do seu cabelo.  Assim, depois de muito estudo, tornou-se autodidata em fitoterapia e criou produtos de beleza para os cabelos, como shampoos, máscaras capilares, gel, soro capilar, higienizante, entre outros. Com este trabalho, ela começou a influenciar outras mulheres através da sua própria postura. Hoje comanda a Paula Breder Fitocosméticos do Brasil e sua filosofia está espalhada em todo o Brasil e possui dois espaços na Grande Vitória, um em Vitória e outro em Vila Velha.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload