DICA DE LUXO

Designer de interiores Giseli Koraicho evidencia a beleza do pé-direito duplo em projeto de apartamento localizado no Panamby, zona sul de São Paulo

04/03/2020

Em busca de mais segurança e conforto para curtir a família, o casal optou por uma troca: deixou o sobrado para iniciar um novo momento de vida no apartamento de 140 m², com pé-direito duplo e vista privilegiada para a área arborizada no bairro do Panamby, zona sul de São Paulo.

 

Nessa mudança, os moradores contaram com o trabalho realizado pela designer de interiores Giseli Koraicho, sócia do escritório Infinity Spaces. “Como essência, nossa proposta foi trabalhar uma decoração contemporânea e com toques de sofisticação. Para essa conquista, produzimos espaços aconchegantes aos nossos clientes e duas filhas, bem como utilizamos materiais práticos e incluímos um volume considerável de armários, respondendo assim pela demanda de organização dessa família”, explicou Giseli.

 

Por ser um imóvel com a presença de pé-direito duplo nas áreas sociais como sala de estar, home theater e jantar, a profissional escolheu usufruir ao máximo a iluminação natural oriunda das grandes esquadrias já existentes. Para controlar a incidência de luz, cortinas sob medida foram responsáveis por proporcionar esse conforto, além da privacidade em momentos específicos.

 

A iluminação também foi um dos recursos adotados por Giseli, que trabalhou com o LED em rasgos realizados em paredes e forro de gesso.

 

Sinônimo de elegância, o mármore está presente no hall de entrada e no rack do home theater, trazendo imponência aos espaços e fazendo conexão com a clássica madeira que foi adotada nos painéis. Para o piso, o porcelanato escolhido promoveu unidade entre os ambientes da parte social.

 

Saindo do projeto original, coube à designer transformar a varanda gourmet, que contava como uma churrasqueira, em uma deliciosa sala de jantar com adega. Assim, o móvel do ambiente recebe a função de aparador, conta com posições para os rótulos e ainda dispõe de espaço para adega climatizada. As cores sóbrias combinadas contribuíram ambiente pensado para momentos de descontração com familiares e amigos.

 

Entrando na cozinha com formato de corredor, tudo foi concebido para proporcionar fluidez no dia a dia dos moradores. Em cinza escuro, a marcenaria sob medida recebeu todos os eletrodomésticos. “Essa opção agregou praticidade ao ambiente, já que facilita muito o manuseio dos utensílios e alimentos”, diz Giseli. O destaque fica para ‘aquário de vidro’, uma abertura que permite, da cozinha, visualizar a sala de jantar. 

 

Seguindo para as áreas íntimas, a designer escolheu como revestimento do piso réguas vinílicas, material que respondeu aos anseios dos moradores: de facilidade de instalação e limpeza.

 

Para o quarto da primogênita, o lúdico, construído com toque de delicadeza, permeou o ambiente. Assim, a marcenaria que desenhou a ‘casinha’ ganhou vida com os olhinhos e as nuvens iluminadas por LED embutido. Esse clima pueril foi completado com o rosa, cor favorita da moradora mirim. Além de harmonizar o descanso da pequena, Giseli também incluiu um cantinho de estudos – perfeito para realizar as lições de casa.  

 

O quarto da bebê foi pensado para seguir uma proposta clean, delicada e infantil, mas com toques modernos e sofisticados. A temática escolhida conta com tons claros e detalhes harmônicos, tornando-se um recanto para ela e a mamãe.

 

No dormitório do casal, tons de cinza e bege marcam presença. Na cabeceira, Giseli adotou a combinação entre a afabilidade da camurça e o espelho, que contribuiu para a amplitude do ambiente. Pensando na praticidade, cada lado da cama conta com uma luminária de leitura e interruptores para apagar a luz – nada de levantar e interromper o descanso.

 

No banheiro principal, os revestimentos são todos brancos, que reforçam o estilo clássico e contemporâneo. No banheiro da área social, a profissional elegeu uma decoração intimista para receber os convidados dos moradores. “Conseguimos trabalhar de maneira equilibrada e sofisticada e o resultado agradou muito a todos nós”, finaliza Giseli.

 

Sobre Infinity Spaces Arquitetura e Interiores

Giseli Koraicho, designer de interiores formada pela Panamericana de Arte e Design, à frente da empresa Infinity Spaces, que atua na área de projetos de arquitetura e design de interiores, tem como principal meta tornar sonhos em realidade.

 

Atuante no mercado residencial e corporativo, Giseli, tem como principal objetivo manter-se sempre atualizada e em constante aprimoramento profissional. Só assim, acredita ela, conseguimos bem atender e superar expectativas. Cada projeto é encarado como único e é sempre um novo desafio - “Nada melhor após a conclusão de um projeto, sentir e comprovar que meu cliente sente-se acolhido no ambiente projetado e, mais do que isso, que sua personalidade está marcada dentro de cada um dos espaços”, diz a profissional que vem atuando no mercado há mais de cinco anos.

 

No mercado corporativo, Giseli, desenvolveu projetos para grandes empresas do mercado de escritórios, como a Infinity Officing Network, que demanda não apenas ambientes personalizados, mas infraestrutura e total capacidade de adaptação de espaços de acordo com cada cliente.

 

“Escritórios são extensões de nossas residências, por isso o bem estar e a funcionalidade nesses locais devem ser tratados como prioridade na execução de um projeto. Hoje, passamos a maior parte de nosso tempo trabalhando e, por isso, sentir-se bem no seu ambiente de trabalho é essencial.”, acredita Giseli, que mantém seu foco nas necessidades individuais de cada empresa e na personalização de cada projeto corporativo. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.