• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Dica: como recuperar a pele e cabelos

21/03/2018

Há quem diga que o verão é a melhor época do ano! Sol, calor, praia e cores fazem parte da estação. Mas, para os cabelos e a pele, o momento pode não ser muito favorável.

 

Pensando na saúde do corpo e rosto, a médica Patrícia Friço separou várias dicas que vão te ajudar a recuperar a pele e cabelos das agressões sofridas durante os dias de sol e férias. Uma delas é evitar o banho quente. “A água quente retira parte da barreira protetora da pele, o que promove o ressecamento da região. Sendo assim, pode conferir um aspecto craquelado, coceira e manchas vermelhas. Por isso, além de diminuir a temperatura do banho, diminua também o tempo debaixo d’água”.

 

Além disso, segundo Patrícia, durante o verão e no comecinho do outono, a pele ainda está sensível devido às agressões que sofreu de agentes como o sol, cloro da piscina, sal do mar e calor. “É importante certificar-se de que os produtos usados na rotina de cuidados são adequados para as suas necessidades, a fim de evitar reações”, aconselha.

 

Com a pele e cabelos ressecados e quebradiços por conta do sol, a hidratação é muito importante para a recuperação. “Aposte em bons hidratantes diariamente. O sol e o calor ressecam a pele e os cabelos. Invista em cremes ou loções para o corpo. Além disso, não deixe de ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia. Outra boa opção é borrifar água termal gelada, pois o produto hidrata e refresca”.

 

Uma boa alternativa para quem deseja recuperar a pele é apostar na esfoliação. O procedimento remove as células mortas, promovendo a renovação da região. Para saber que tipo de esfoliação é a mais adequada para o seu tipo de pele, procure um especialista.

 

De acordo com Patrícia, para as madeixas o ideal é investir em hidratações em casa a cada 20 ou 30 dias. “Usar shampoo antirresíduos a cada 15 dias é bom porque o produto faz uma limpeza profunda nas escamas dos fios. Nos salões de beleza existem mais opções de tratamento, como o botox capilar, a queratinização e a reconstrução dos fios” ressalta.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload