DICA DE LUXO

24º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA

09/09/2017

 

Gênero que é pura experimentação, com forte influência de outros produtos audiovisuais, como o cinema e a TV, o videoclipe ganha espaço na programação do 24º Festival de Cinema de Vitória. Quinze obras de seis Estados integram a 1ª Mostra Nacional de Videoclipes, que terá sessão no dia 11 de setembro (segunda-feira), a partir das 16h, no Teatro Carlos Gomes.  O festival segue até o dia 16 de setembro.

 

A mostra recebeu a inscrição de 61 vídeos de diversos gêneros musicais, entre eles clipes de artistas de expressão nacional. A curadoria ficou a cargo do jornalista, publicitário e produtor cultural Luiz Eduardo Neves, que também é diretor de algumas obras do gênero. As 15 produções selecionadas – sete delas do Espírito Santo – vão concorrer ao Troféu Vitória (Júri Popular).

 

“Foram levadas em conta a qualidade técnica e a experimentação da linguagem audiovisual no desenvolvimento do produto final. Mergulhados no suporte digital, vemos narrativas construídas tendo como base a ficção ou o documentário”, comenta o curador.

 

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 24º Festival de Cinema de Vitória acontecerá entre os dias 11 e 16 de setembro e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e da Petrobras, com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, da Cesan, da Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Espírito Santo, do Banestes e do Canal Brasil, e com o apoio da Rede Gazeta, da Prefeitura de Vitória, ArcelorMittal, da Academia Internacional de Cinema, da CiaRio, da Mistika e da Link Digital.

 

24º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA
De 11 a 16 de setembro
Teatro Carlos Gomes
Entrada gratuita

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.