• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Forno de Minas conquista certificação

20/01/2018

Líder na comercialização de pães de queijo no Brasil, a Forno de Minas deu um importante passo em 2016 para viabilizar o processo de internacionalização desse produto. A empresa mineira conquistou a certificação BRC (Bristish Retail Consortium), com maior índice de aprovação, para as linhas de pães de queijo (crus e assados) e waffles. A certificação usada por empresas de mais de 120 países, atesta a competência de todo o sistema produtivo, no que diz respeito à segurança de alimentos.

 

Um ano depois e já presente em 14 países, a empresa passou por uma nova auditoria, que atestou a excelência da Forno de Minas no seu processo de produção, avaliando novamente com a nota máxima todas as 256 cláusulas  que precisam ser atendidas para garantir a manutenção da certificação. “No primeiro ano houve um grande investimento por parte da empresa para conquistar a certificação. Adotamos uma série de padrões que foram absorvidos na rotina de cada área e que já eram de conhecimento da certificadora/ auditores na ocasião dessa segunda auditoria. Isso faz com que a avaliação seja ainda mais rigorosa, pois os procedimentos padrões já foram identificados e a auditoria pode ser mais detalhada”, explica Danielle Mendonça, Gerente de Qualidade, P&D e Meio Ambiente da Forno de Minas.

 

A norma BRC eleva a Forno de Minas ao patamar das companhias que possuem certificados internacionais de qualidade, responsabilidade e segurança de alimentos. Anteriormente, a indústria já havia conquistado as certificações Gluten-Free – principal certificação do mercado sem glúten, reconhecida em 27 países –; e Halal – certificação responsável por atestar que a produção está de acordo com as orientações da lei islâmica – e certificado FDA – regulamentação de alimentos, bebidas e suplementos destinados ao consumo nos Estados Unidos.

 

Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, foi fundada em 1990, pela própria Dona Dalva, que divide a gestão com os filhos Hélida e Helder e o sócio Vicente Camiloti.

 

É nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus mais de 30 produtos, principalmente o pão de queijo, que tem se internacionalizado e conquistado vários países. Oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, no varejo e no food service, buscando estar no dia-a-dia das pessoas, com praticidade e inovação, além do sabor e qualidade dos alimentos feitos em casa.

 

A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos Estados Unidos, exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão e Panamá, entre outros.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload