• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Instituto EDP beneficia cerca de 14 mil pessoas no Espírito Santo em 2019

12/02/2020

O Instituto EDP, organização que há doze anos gere as ações socioambientais do Grupo EDP, beneficiou cerca de 18 mil pessoas em 2019 com iniciativas sociais no Espírito Santo. Além do estado, a Companhia atuou nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. No Estado, mais de 2,9 milhões de reais foram investidos em projetos voltados à educação, cultura, esporte, voluntariado, empreendedorismo, desenvolvimento social, saúde e geração de renda.

 

Fizeram parte dos projetos de 2019 os programas como EDP nas Escolas, A grande Sacada, Arremessando para o futuro, Assosciação Uchi Mata de Judô e Caravanas do Esporte, que buscaram contribuir para o desenvolvimento de crianças, jovens e das comunidades próximas. As ações apoiaram diretamente 36 organizações de 9 estados em 56 cidades.

 

A cada ano, mais pessoas se engajam aos projetos, tornando os resultados ainda mais satisfatórios e abrangentes. A Grande Sacada, ofereceu aulas de volei a crianças e adolescentes de Vila Velha e Viana. O apoio aos bancos comunitários do Espírito Santo beneficiou mais de 3.500 pessoas das comunidades da grande Vitória.

 

“Os resultados de 2019 ajudam a consolidar ações importantes que levam inclusão social e desenvolvimento social a diversas comunidades. Estamos muito felizes com as ações do Instituto e a consolidação do voluntariado na Companhia”, afirma Luiz Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP.

 

A cultura Luso-brasileira

 

A EDP também preza pela valorização da língua portuguesa. Nos últimos dois anos, a empresa promoveu a exposição itinerante “A Energia da Língua Portuguesa” que, utilizando a estrutura móvel de um caminhão, permitiu que visitantes conhecessem mais sobre os países que falam a língua portuguesa, as peculiaridades e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal, bem como curiosidades sobre expressões comuns desse idioma, o quarto mais falado do mundo e o mais utilizado no hemisfério sul.

 

A Companhia ainda é patrocinadora Máster da restauração do Museu da Língua Portuguesa e a primeira empresa a anunciar o patrocínio de 12 milhões de reais para a restauração do Museu do Ipiranga, fechado desde 2013. A EDP também foi apoiadora das três últimas edições da FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty e, em 2018 apoiou pelo segundo ano a Bienal do Livro de São Paulo.

 

Voluntariado

 

Em 2019, mais de 800 colaboradores participaram do programa de voluntariado da Companhia. Foram dedicadas cerca de 8 mil horas a projetos que beneficiaram mais de 55 mil pessoas em 346 organizações.

 

Uma das ações foi na comemoração da Semana da Energia, na qual os colaboradores foram convidados a levar informações sobre energia elétrica a diversos públicos. O tema que aborda os aspectos da eficiência, fontes, segurança e conscientização no uso, alterações climáticas, entre outros foi levado a escolas públicas, universidades, além de projetos de organizações da sociedade civil. Cerca de 100 pessoas aceitaram essa missão e ajudaram a disseminar o tema para mais de 4 mil pessoas em 15 cidades.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload