DICA DE LUXO

Lavabo apresenta inspirações na natureza na CasaCor 2018

21/10/2018

Atendendo ao tema “A Casa Viva”, da CasaCor 2018, a arquiteta Samara Abi traz inspirações da Mata Atlântica para sua primeira participação na mostra. Ela é responsável pela criação do Lavabo Funcional Feminino do Cerimonial, um ambiente de 40 m², que está sendo preparado com tons terrosos e neutros e possui também pedras ornamentais de jazidas locais, madeira, metais dourados e espelhos. Uma das características do ambiente de Samara é que o espaço permanecerá, servindo ao Cerimonial, que vai ocupar o lugar do evento. A edição 2018 da CasaCor será realizada de 10 de outubro a 28 de novembro, no Clube Alvares Cabral.

 

Unindo simplicidade e sofisticação em seu espaço, a arquiteta prepara um ambiente versátil, agradável e de permanência. “Além de ser climatizado, o espaço conta com som ambiente e outras facilidades, como um pequeno lounge com torres para recarga de laptops e celulares”, adianta. Dentre os destaques do ambiente, está um quadro de grandes dimensões pintado pelo artista plástico Raí Bolzan, que ocupa uma parede com pé direito de 2,50m. A pintura remete à fauna da Mata Atlântica.

 

Para atender o conceito do projeto, o Lavabo conta com: piso e divisória das cabines da linha Madre Pérola, da Gramazini; iluminação da Studio Design com focos e leds e trilho no corredor; bancada com Total White da Pedra do Frade; mobiliário da Conceitosier; pintura e textura nas paredes feitas pela Diore; revestimento em 3D de Nina Martinelli; paisagismo de Ivan Aguiar; marmoraria da Bragatto; acessórios e tomadas da Sicurezza; e ainda espelhos da Brasil Vidros. Além disso, o espaço vai ter uma cadeira exclusiva e também uma luminária do designer José Vicente.

 

Samara também está preparando algumas ações no ambiente, como orientações para retoque de cabelo e make-up. “Pensei num ambiente para atender um viés sustentável, com sistemas hidráulicos temporizados e econômicos, minimizando o desperdício de água e de energia. Além dessas características, os materiais e revestimentos usados são de fácil limpeza, especialmente selecionados, e visam reduzir custos com manutenção e higienização, bem como os impactos ambientais”, detalha.

 

Lavabo Funcional Feminino do Cerimonial

Com 40 m², o ambiente está sendo preparado com tons terrosos e neutros e possui também pedras ornamentais de jazidas locais, madeira, metais dourados e espelhos. Além de ser climatizado, o espaço conta com som ambiente e outras facilidades, como um pequeno lounge com torres para recarga de laptops e celulares. Além disso, a proposta possui ainda uma característica sustentável, com sistemas hidráulicos temporizados e econômicos, minimizando o desperdício de água e de energia. Além disso, os materiais e revestimentos usados são de fácil limpeza, especialmente selecionados, e visam reduzir custos com manutenção e higienização, bem como os impactos ambientais.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.