• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

PRIME FRACTION CLUB

17/01/2018

 

A retomada da economia no Brasil já está sendo sentida em alguns setores de negócios e tem elevado a procura pelo compartilhamento de bens de luxo no Prime Fraction Club. A empresa, que atua no compartilhamento de jatos executivos, helicópteros, embarcações e carros esportivos, registrou, no último trimestre deste ano, um crescimento em torno de 11% na demanda por aeronaves executivas e helicópteros.

 

“Após um forte período de retração econômica, empresas e pessoas físicas com alto poder aquisitivo estão procurando realizar seus investimentos de forma mais racional”, observa Marcus Matta, presidente do Prime Fraction Club, ao ressaltar o incremento de 11%, no último trimestre, na procura pelo compartilhamento de bens de luxo, destacadamente as aeronaves executivas e helicópteros.

 

Segundo ele, muitos proprietários de jatos e helicópteros estão repensando se vale a pena ter um ativo desse tipo para uso exclusivo, pois isto se tornou um gasto excessivo até mesmo para esse público. “Na comparação entre o sistema de propriedade compartilhada e o de uso exclusivo, os gastos do compartilhamento são bem menores, com uma redução de um 1/3 no valor do investimento para aquisição do bem e até 80% nas despesas fixas, de manutenção e operação, aspectos estes que favorecem a compra compartilhada”, destaca.

 

No modelo de operação do Prime, as aeronaves são compartilhadas por até três cotistas de jatos e por cinco cotistas de helicópteros, que adquirem uma fração do bem e têm o direito de desfrutá-lo por determinadas horas ao mês. A gestão, administração e coordenação da utilização dos bens são do Prime, que mantém ainda um programa de gestão para aqueles que, devido à frequência, desejam utilizar outros bens da frota quando o seu estiver indisponível.

 

Atualmente, a frota do Prime Fraction Club conta com aeronaves executivas: Phenom 100 e Phenom 300 – fabricadas pela Embraer -, e helicópteros Esquilo B2, Esquilo B3, Agusta Grand e Agusta Power.

 

Prime Fraction Club

Fundado em 2009, o Prime Fraction Club atua no segmento de propriedade compartilhada de aviões, helicópteros, embarcações e carros esportivos. Nesse modelo, o mesmo bem é adquirido em frações por alguns proprietários e usado por cada um deles em diferentes momentos.   A empresa também mantém programa de gestão para aqueles que desejam profissionalizar a administração do seu ativo, de forma a reduzir custos, como combustível, seguro, etc. O Prime Fraction Club conta hoje com 14 ativos compartilhados, cujo valor é estimado em cerca de R$ 180 milhões. O Prime está sediado na capital de São Paulo, conta com duas filiais, uma em Americana, interior do estado e outra no Rio de Janeiro.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload