• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Tendência ‘Urban Jungle’ inspira ambiente Drink Bar

23/10/2018

A tendência ‘Urban Jungle’ (floreste urbana), que leva a natureza e seus elementos para dentro da decoração e convivência no dia a dia das pessoas, pauta o conceito principal do ambiente ‘Drink Bar’ projetado pela arquiteta Caroline Zamboni. O espaço será um dos destaques da Casa Cor 2018, de frente para a Baía de Vitória e promete ser um point durante a mostra.

 

O ‘Drink Bar’ vai oferecer aos visitantes não só a experiência de degustar drinques especiais, inclusive alguns inéditos inspirados na pegada do ambiente, mas também estimulará a convivência e vivência no espaço. Todo o conceito, dos móveis aos revestimentos e outros detalhes do espaço, é inspirado nos elementos ‘terra, ar, água e fogo’. A natureza estará presente em texturas, cores, inspirações e elementos para despertar sentimentos e reconectar-se com o meio ambiente. “O objetivo é que o Drink Bar seja um refúgio, que poderia existir em meio às cidades, como um espaço que nos reconectassem e que pudéssemos contemplar a natureza sem a aglomeração das cidades”, explica Caroline.

Em parceria com o paisagista Ivan Aguiar, o ambiente usa e abusa do verde, encontrado de diferentes formas, de jardineiras a jardins, verticais, telhado verde e plantas focais ao redor. Complementando essa vegetação, o elemento água também vai chamar a atenção dos visitantes, já que o espaço terá uma cascata e também um lago de carpas.

 

Na parte do mobiliário, peças do designer José Vicente Baião, que mistura a madeira rústica com aço corten e cria desde cadeiras a banquetas, chaises, móveis versáteis com um toque de design. Inclusive, durante a mostra, Vicente lançará sua nova linha: a cadeira pendente Meteoro e a chaise long eve. A iluminação também vai contar com luminárias decorativas do designer, além de lâmpadas retrô, em filamento e led.

 

Ainda no mobiliário, a área externa ganhará peças em fibra e corda náutica nas cores da natureza, uma parceria com a Classic Móveis, que traz seus lançamentos direto de Minas Gerais para a área externa da arquiteta. O mobiliário vai ganhar um toque de charme com as almofadas da designer Tamara Pitanga, que criou estampas exclusivas para o espaço inspiradas na cultura e natureza do Espírito Santo.

 

Outro destaque do espaço com toque de cor e arte será o container onde funcionará a cozinha. Todo ele será pintado pelo artista Raí Bolzan que fará referência ao Convento da Penha. Bolzan é o artista que também pintou a arte do novo Aeroporto de Vitória.

 

No revestimento, rochas ornamentais produzidas pela Guidoni, o quartzito Voyage com acabamento levigado em parte do piso e nas bancadas destaque para o Topzstone na cor City, uma exclusividade da marca, que une a pureza do quartzo à tecnologia de última geração proporcionando acabamentos perfeitos, maior durabilidade e resistência a riscos e manchas, além de praticidade e facilidade de manutenção.

 

Parte do piso do ambiente também será drenante, ou seja, sustentável. Este tipo de revestimento é ideal para locais de muita circulação de pessoas e também de exposição ao tempo, pois além de textura antiderrapante que promove segurança e conforto do pedestre, o acabamento em concreto poroso contribui para a melhoria da permeabilidade do solo, diminuindo assim a sobrecarga do sistema de drenagem pluvial da cidade.

 

Falando em sustentabilidade, o ambiente também terá duas lareiras ecológicas que funcionarão a base de álcool. Segundo a arquiteta, o ‘Drink Bar’ tem seu projeto pautado na sustentabilidade em todos os seus âmbitos: econômico, ambiental e social. “O objetivo foi fazer mais com menos, escolher materiais locais e que possam ser reaproveitados posteriormente, realizando uma construção limpa e seca, iluminação de baixo consumo, consciente consumo de recursos naturais e priorizando a mão de obra e evidência da cultura capixaba”, explica ela.

 

DRINK BAR – Projeto da arquiteta Caroline Zamboni

 

A natureza e seus principais elementos – terra, ar, fogo e água – inspiraram o ‘Drink Bar’, um espaço que usa muito verde, dentro do conceito Urban Jungle (floresta urbana). O Drink Bar busca aproximar seus visitantes e reconectá-los à natureza além de criar um ambiente que seja um convite a contemplar a orla da baía que divide Vitória e Vila Velha e seus visuais, incluindo o Porto de Vitória, o Morro do Moreno, o Convento da Penha e a Terceira Ponte e a espera da entrada e saída dos navios. A Casa Cor será aberta ao público em 10 de outubro e funcionará até o dia 28 de novembro, na Área Social do Clube Álvares Cabral.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload