• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Água termal: conheça as maravilhas que ela faz

04/03/2020

Disponível em frascos de vários tamanhos, a água termal é uma boa dica de produto para carregar na bolsa, tanto nos dias de calor intenso, quanto nos de frio. Seja na rotina de skincare da cidade ou da praia, ela pode dar aquela refrescada gostosa no meio do dia ou hidratar a pele que está descascando e precisando de um cuidado extra. Mas, esse líquido natural tem muito mais benefícios do que você imagina! 

 

Além de ser usada para refrescar e hidratar, a água termal é reconhecida por suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias. De regiões bem profundas da terra, o ciclo deste produto começa quando a água da chuva chega no solo, se infiltra lentamente por meio de microscópicas falhas e atinge regiões profundas no subterrâneo. Por ficar em contato com as rochas, ela absorve sais e outros resíduos minerais. 

 

Mas, além da pele, a farmacêutica e especialista capilar, Cristal Bastos (foto), explica que os benefícios da água termal também podem ser percebidos nos cabelos. “É ótimo para hidratar sem deixar os fios pesados e ainda diminui o frizz. Ela pode ser borrifada em toda extensão dos fios e no couro cabeludo, para ajudar a diminuir o excesso de oleosidade e as irritações provenientes da dermatite seborreica, contribuindo também para deixar os cabelos mais brilhosos. Pode ser aplicado com os fios úmidos ou secos. É rico em minerais como zinco, ferro, manganês e selênio”, explica.

 

Sendo assim, se você é daquelas pessoas que carrega o frasco de água termal na bolsa, aproveite para aplicá-la nos cabelos. “Se puder, use antes da escova com secador também, pois ela ainda vai dar uma turbinada na proteção dos fios e na durabilidade do efeito alisado”, comenta.

 

Benefícios já conhecidos

Graças à sua ação imunomoduladora (capacidade de atuar sobre o sistema imune), a água termal pode ser usada também no tratamento de doenças de pele, como  eczemas, na cicatrização de feridas ou arranhões, para alívio de incômodo pós barba e pós depilação, pós queimaduras solares e até para fixar maquiagem. 

 

Segundo a médica Julianne Wagmacker, o produto apresenta propriedades antioxidantes importantes para combater o envelhecimento cutâneo. “A água termal é uma água mais mineralizada que a água comum, ela é indicada para acalmar peles sensibilizadas, como por exemplo: peles com rosácea, dermatites, após procedimentos estéticos – como microagulhamento, peeling, laser, entre outros. Ela também ajuda a refrescar e a hidratar a pele”, resume.

 

Rotina de skincare

Pós exercício, pós sol, pós depilação, pós barba, após a maquiagem com função de fixar a make. Essas são algumas das situações em que a água termal pode ser borrifada como última camada. Além disso, ela pode e deve ser usada após lavar o rosto, de manhã ou à noite. Depois, é só esperar secar para aplicar protetor solar ou outros cremes da sua rotina.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload