• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Área externa ganha mais atenção na decoração da casa

02/03/2020

A varanda gourmet conquistou o seu espaço em muitos imóveis e já se consagrou como um aliado para proporcionar momentos descontraídos em família ou com amigos, deixando os convidados à vontade numa atmosfera perfeita para reunir as pessoas. Um detalhe importante fica por conta da preparação do ambiente, tornando-o uma extensão da casa e, ao mesmo tempo, um refúgio ideal para relaxar e aproveitar um momento de folga.

 

A consultora de vendas da Móveis Conquista, Adriana Lovatto, sugere que o local seja montado de maneira mais convidativa, até mesmo com variedade de assentos disponíveis, por exemplo. “É interessante acomodar algumas cadeiras e mesas laterais ou de centro. Se a área for menor, as cadeiras podem ser trocadas por banquetas, puffs ou futons, já que ambos proporcionam aconchego, sem deixar de lado a sofisticação. Outra opção criativa é utilizar bancos e puffs como mesa”, indica.

 

O espaço externo da casa é uma alternativa para sair da rotina. Por isso, dependendo da forma como ele for montado – com mesas e cadeiras – também pode servir para refeições ao ar livre. Se o local ainda tiver uma piscina, as possibilidades para criar são ainda maiores. “Neste caso, fica bem bacana dispor de algumas espreguiçadeiras e poltronas. Por se tratar de um ambiente úmido, a escolha deve favorecer os móveis impermeáveis para preservar as condições das peças”, ressalta.

 

O arquiteto Flavio Zamborlini destaca ainda nesta temática alguns elementos importantes para serem observados. “É interessante trabalhar para ter um ambiente mais suave, abrindo mão das cores fortes. Outro detalhe que deve receber atenção é a escolha do piso, especialmente em áreas com piscina, por exemplo. Os modelos antiderrapantes aumentam a segurança na circulação, sendo o mais recomendável para aplicação ao redor desta área”, recomenda.

 

Quando o assunto são os espaços mais amplos e abertos, não é possível deixar de fora o verde, que transforma o clima de qualquer ambiente. “Aproveite sua área externa para se conectar com a natureza. Existem diversas formas para investir nesta parte e, atualmente, uma das maneiras que faz mais sucesso é o jardim vertical, por ser bem moderno e versátil. Neste formato é possível fazer: painéis com samambaias, pequenos suportes com flores coloridas e pallets que apoiam cactos”, sugere.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload