• Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2019 - Made with ♥ by Hero Corp.

DICA DE LUXO

Casa Moysés dá dicas para montar cama de hotel

06/03/2020

Sem dúvida, uma das melhores experiências que se pode desfrutar em uma viagem é chegar ao quarto de hotel e encontrar uma cama aconchegante e convidativa. Embora esses locais contem com profissionais habilidosas na montagem dela, a arrumação pode ser reproduzida em casa para proporcionar noites extremamente agradáveis. Pensando nisso, a casa moysés – grife de roupas para cama, mesa e banho – revela alguns truques para ter uma cama de hotel no conforto do lar.

 

A primeira dica é apostar em bons materiais e um jogo completo de roupa de cama. Produtos à base de algodão, linho e seda natural são mais frescos e proporcionam sensação gostosa ao deitar-se, além de absorver a umidade do corpo. Partindo da escolha dos materiais, tenha em mente que será necessário ao menos um jogo completo (lençol de baixo, lençol de cima, porta-travesseiros), edredom, um duvet ou colcha, travesseiros e almofadas.

 

Comece por envelopar o colchão com uma capa protetora, que além de deixar a superfície sempre limpa, ajudará a prolongar a vida útil dele. Depois passe para o lençol de baixo, esticando-o para ficar bem justinho. Em hotéis não é comum o uso de lençol com elástico por conta do tipo de lavagem utilizada, mas em casa ele está liberado e é um grande aliado. Para eliminar os vincos, um truque das camareiras é borrifar uma misturinha de água e álcool (400ml x 50ml) sobre ele, neste caso o álcool vai ajudar na evaporação do líquido.

 

Feito isso, é hora de partir para o segundo lençol que deve ter maior sobra nos pés e na cabeceira, já nas laterais a peça deve ter folga o suficiente para cobrir o colchão. Se o seu lençol não tiver dobra feita, recomenda-se colocá-lo ao avesso, ou seja, com o desenho virado para baixo, assim, quando a colcha for colocada por cima, a estampa aparecerá no momento do vira. A próxima etapa é colocar o edredom rente à cabeceira de maneira uniforme e bem esticada, e sobre ele deve-se colocar a colcha. Dobre a ponta que sobrou do segundo lençol e, depois, dobre mais uma vez, fazendo o vira.

 

O segredo para uma cama aconchegante são as suas texturas, então vale caprichar nas camadas e nas sobreposições de travesseiros e almofadas. Para uma modelo de casal a medida ideal é de quatro travesseiros, enquanto para camas King vale utilizar seis.

Em caso de camas box outro item importante é a saia da cama, que vai ajudar a conferir um aspecto mais elegante. Em dias de inverno, vale ainda apostar em uma manta, usando-a como peseira. Para isso, dobre o produto três vezes no sentido do comprimento e depois, disponha no pé do móvel.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload